quarta-feira, 1 de abril de 2015

Clã dos Magos --- Trilogia do Mago Negro



Por Aline Stanzani


Um livro sobre magia sempre vai bem, não é ? Ainda mais quando este mesmo é ganhado :3 

Bom, comecemos do principio. A uns dois meses ganhei em um sorteio do blog WorldFabiBooks um livro sobre magia. Nunca tinha ouvido falar sobre ele ou sobre sua trilogia, mas me encantei com a sinopse logo de cara.
Estamos falando do livro O Clã dos Magos, da trilogia do Mago Negro, escrito por Trudi Canavan.




 O livro nos trás como personagem principal uma garota, Sonea, que foi criada nas favelas de Irmandin, capital de Kyralia. Mas depois de muito tempo vivendo nas favelas com seus tios, eles conseguem se mudar para cidade. Mas infelizmente,  depois de apenas dois anos morando na cidade em um pequeno quarto, ela e seus tios são expulsos de novo para as favelas no dia da purificação.
 Agora voce me pergunta: O que é essa purificação, Aline?
 Pois bem, a purificação teve seu inicio na cidade de Irmandin a 30 longos anos atrás, quando alguns nobres notaram que, depois de um inverno muito rigoroso existiam muitos mendigos andando pelas ruas da cidade, e resolveram queixar-se com o rei. 
O rei-- um idiota completo, se me permitem dizer-- resolveu então institucionalizar a Purificação da cidade. Então, uma vez ao ano, no inverno-- para tornar a vida das pessoas melhores e agradáveis-- a cidade seria limpa de todos os mendigos e pobres. Com medo de represálias por parte dos 'favelados' o rei pede ajuda para o clã dos magos , e partir da ai, eles  realizam a limpeza.

Enquanto volta novamente para as favelas, Sonea reencontra seus velhos amigos Harrim e Cery, que comandam uma gangue de rebeldes dispostos a lutar contra os magos. Todos os anos, durante a Purificação, a gangue de Harrim se reúne para apedrejar os magos. As pedras batem no escudo protetor mágico e viram pó, mas para os que estão sendo expulsos soa mais como um ato de rebeldia, para mostrar que não concordam com essa atitude.
Perdida e confusa, Sonea se vê no meio da multidão que apedreja o escudo protetor dos magos e enchendo-se de raiva e mágoa e movida pelo desdém visto nos olhos de alguns magos, ela atira uma pedra, desejando, com toda sua raiva, que a pedra atravessasse o escudo. Ela atravessa e atinge a fronte de uns dos magos –  modificando a vida de todos.

A partir dai Sonea encontra- se em um labirinto de confusões:
* Primeiro precisa compreender como era possível, uma pessoa simples, normal e favelada, ter magia e conseguir utilizá-la sem a ajuda de um mago. 
*Segundo, fugir dos magos que estavam desesperados ao seu encalço
* Terceiro,  ter certeza de que  sua magia não matará a ela,  nem a todos de Irmandim.

No geral, me apaixonei pelo livro <3

Claro que existem  pontos negativos, como todos os livros, mas nada muito sério. Apenas achei que a  descrição dos personagens deveria ser mais profunda, pois ate no final do primeiro livro não temos muitas informações  sobre nenhum deles, nem mesmo sobre Sonea.

Fora esse pequeno ponto, o livro tem uma dinâmica muito boa, entre perseguições, traições e descobertas.
Espero ansiosamente para ler o segundo livro da trilogia, A Aprendiz, o que já nos diz muita coisa pelo título.
Se quiserem me dar o segundo livro, sintam-se á vontade :3


Beijos ***

 "Cuidado com o que você deseja, você pode se tornar um deles."

Sinópse-- Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, ladrões e vagabundos. A pedido do rei, Mestres das disciplinas de magia limpam a cidade toda e sabem que ninguém pode opor-se a eles pois criam um escudo protetor praticamente indestrutível que apenas pode ser quebrado por magia. Mas como não existe nenhum mago fora do clã, estão protegidos.
No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham à ação, principalmente o mago atingido, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.



Jovem Adulto; Fantasia || 446 Páginas || Editora Novo Conceito

Nenhum comentário :

Postar um comentário