segunda-feira, 8 de junho de 2015

Pegadinhas e a Sociedade

Eis que eu estava aqui me perguntando sobre o que postar e me veio à mente comentar sobre determinado tipo de vídeo que vi no Youtube. Tratam-se de Pegadinhas (Pranks), mas não daquelas pegadinhas comuns que costumamos ver no programa do Silvio Santos ou outros. Estou falando de canais que propõem uma pergunta ou desafio e vão às ruas para testar essas perguntas com as pessoas. Essas perguntas são coisas como "conseguir o celular de mulheres sem falar nada", etc.

Mas por que eu estaria interessado em falar sobre isso? Por uma questão social. Esses vídeos podem ser interpretados tanto pelo lado ruim dando dicas, ou pelo lado bom, mostrando e alertando como as pessoas agem e podem vir a se aproveitar.

Ao mesmo tempo atentam para o lado pessoal das relações que
atualmente têm sido sufocado pelas mídias e recursos tecnológicos. As pessoas preferem ficar em seus mundos virtuais conversando em vez de se encontrarem e se conhecerem da forma antiga, pessoalmente. O medo de aproveitadores também entra em evidência em tais casos, pois a abordagem pessoal pode parecer tentativa de roubo e etc.

Em todo caso, tais vídeos que circulam pelo Youtube ajudam a compreender melhor como a sociedade funciona. São interessantes de certa forma para ver as reações dos indivíduos que a formam diante de determinadas situações. No mais é bom procurar relacionar-se bem com as pessoas também no dia a dia, não apenas pelas mídias sociais.

Às vezes pequenos e simples gestos causam uma grande diferença. Temos muitos poderes em nossas mãos, olhares, palavras. Se usarmos adequadamente, conseguimos fazer um mundo melhor e tornar o dia de alguma pessoa bem mais agradável. Até mesmo esquecer problemas que tanto afligem. Fica abaixo o meu vídeo preferido dentre os que vi. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário